Pular para o conteúdo principal

Alimentação natural e seus benefícios



Dicas de alimentação natural para você adotar na sua regime alimentar e obter benefícios adequados

Com a saúde cada vez progressivamente melhor acometida, por má alimentação, boa parte das pessoas tem empregado a alimentação natural na regime alimentar para realizar a prevenção problemas de saúde e em torno de mesmo de cansaço diário. Quer aprender como adotar Este tipo de alimentação na sua regime;

Então, confira nesse artigo dicas básicas para adotar a alimentação natural na sua dieta, aos pouquinhos.



Alimentação natural x Alimentação saudável

Antes das dicas, é importante tiramos uma dúvida de muita gente. Boa parte das pessoas confundem a alimentação natural com a alimentação saudável, imaginando que elas são a mesma coisa, mas os termos são um pouquinho diferentes, a gente explica.Já a alimentação saudável pode ser feita sem aderir à alimentação natural, com frutas, legumes, carnes, derivados do leite, desde que você não tenha restrição a esses alimentos.
alimentação natural é aquela que conta com grãos e alimentos integrais, sem conservantes ou aditivos químicos, preservando as vitaminas e fibras que o nosso corpo necessita, podendo ser uma ótima opção para quem sofre com restrições alimentares.
Dicas para adotar a alimentação natural
Bom, finalmente vamos às nossas dicas simples e práticas para adotar a alimentação natural na sua dieta.
1 - Veja a indicação dos alimentos
Nem toda embalagem que está escrito “alimento natural” é verdade. Na hora de ir ao supermercado ou em loja de produtos naturais, procure ver no verso da embalagem, inclusive no pão e no arroz, qual é a indicação daquele alimento, observando se ele foi muito industrializado ou não, pois quanto mais ele é, menos saudável será.
2 - Fique de olho no cereal
O cereal é muito importante na dieta da alimentação natural, mas nem sempre todos os alimentos contêm boa quantidade deles, então fique atento a isso, quando escolher os seus alimentos, pois muitos são misturados com outros ingredientes que contêm glúten e nem todos podem comer alimentos com essa substância.
3 - Não deixe outros alimentos de lado
Os alimentos vendidos em lojas de produtos naturais podem ser benéficos sim para a saúde, mas as frutas, verduras e carnes de soja também contêm vitaminas importantes para o nosso corpo, portanto, não deixe de colocá-las na sua alimentação, pelo menos algumas vezes da semana.
4 - Procure um bom profissional
Se o seu intuito é fazer uma dieta só com alimentação natural a longo prazo, procure um nutricionista para auxiliar você nesse período. Não caia em dietas mirabolantes que existem na internet, e nem na conversa de pessoas que agem de má-fé prometendo produtos naturais falsos que, ao invés de ajudar, podem prejudicar a sua saúde.

5 mitos da alimentação saudável, com Malu Paes Leme from Congresso Personare on Vimeo.


Comentários